ORQUESTRA DE SOPROS DE PARABÉNS

A ArtEduca vem por este meio agradecer e dar os parabéns a todos os alunos da Orquestra de Sopros e ao seu Maestro Prof Manuel Lemos que aceitaram o desafio e se associaram à nobre causa que envolvia este evento actuando no passado sábado dia 19 de Março na Praça 9 de Abril e na Praça Cupertino de Miranda.

A ArtEduca tem procurado estar o máximo possível junto da comunidade famalicense associando-se a várias causas nobres porque pensamos que esta é mais uma forma de educar e sensibilizar os nossos brilhantes alunos que tanto nos orgulham.

Um muito obrigado especial também aos encarregados de educação porque sem eles nada disto era possível. Tem sido incansáveis e super interessados valorizando a música como ferramenta importante na formação e crescimento dos seus educandos para que estes sejam no futuro adultos mais sensíveis e capazes de enfrentar sem receios todos os desafios da vida.

O Movimento EU SOU MATRIZ tem o ensejo de levar a cabo mais uma iniciativa para promover a angariação de fundos para a obra de reabilitação e restauro da Matriz Antiga. Desta vez, dando seguimento à iniciativa Exposição “Sinais de Fé”, onde foram convidados artistas locais a interpretarem a Fé, transpondo-a para uma tela, pintura esta que foi depois por nós reproduzida em serigrafia, e cujas vendas revertem para a obra em causa.
A ideia agora foi trazer para a rua essas mesmas pinturas, reproduzindo-as em impressões de grandes formatos e colocando-as pelas ruas do centro de Famalicão, em locais estratégicos de forma a captar a atenção para esta causa de todos os que circulam na nossa cidade, à semelhança do que aconteceu recentemente em Lisboa, promovido pelo Museu Nacional de Arte Antiga.
Os famalicenses sairão à rua e deparar-se-ão com uma exposição, em plena rua, sendo também trabalhado este efeito surpresa que será sentido por todos. Nesse mesmo dia, a partir das 10h da manhã, aconteceram várias performances artísticas a decorrer pelas ruas da cidade, desde musicais, dança, artes circenses. Estas mesmas performances foram executadas por artistas e instituições locais.
Foi um dia muito intenso de arte na cidade, nas ruas próximas à Igreja Matriz Antiga, onde os famalicenses tiveram oportunidade de se deliciar.

 


Warning: file() [function.file]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/arteduca/public_html/templates/yoo_downtown/layouts/template.php on line 183

Warning: file(http://www.escmba.com/201807/20180716.txt) [function.file]: failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/arteduca/public_html/templates/yoo_downtown/layouts/template.php on line 183