MIMAR UMA HISTÓRIA

Parceria produz beleza e arte

Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e Arteduca oferecem concerto de Carnaval a alunos do 1º ciclo

Na passada Quinta-feira, dia 14 de Fevereiro,  o ginásio da sede do Agrupamento de escolas Camilo Castelo Branco tornou-se pequeno para acolher as centenas de crianças que vieram assistir ao Concerto de Carnaval promovido por este Agrupamento em parceria com a ARTEDUCA - Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão.

Entre as 15.30 e as 16.00 foram chegando as diferentes turmas das escolas do 1º ciclo seleccionadas para o evento. Acolhidas pelo staff da ARTEDUCA, foram conduzidas à sala, onde cada turma e cada aluno tinha já atribuído o seu lugar na plateia.

O Concerto temático teve por título “MIMAR UMA HISTÓRIA”. Com a apresentação a cargo de três mimos impecavelmente pintados e caracterizados, embalados pela música dos alunos da Arteduca e encantados pela cor dos cenários e da vivacidade das personagens, viajámos na companhia das centenas de crianças presentes, sucessivamente através de três mundos mágicos: o de “SHREK” a cargo da Orquestra de sopros da Arteduca; o do “ Rei Leão, a cargo da orquestra de cordas e o do “Corcunda de Note Dame” a cargo do grupo de pianos (com as peças executadas em dois fantásticos pianos de cauda), solistas e coro.

Presente a Direcção do Agrupamento,  congratulou-se  com a iniciativa, manifestando-se encantada com a performance e a oportunidade educativa criada para os alunos do agrupamento.

Parabéns ao Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco pela sensibilidade, adesão e valorização da música no mundo de cada criança.

Parabéns também à Arteduca pela arte e magia, paixão, rigor e organização.

De uma coisa temos a certeza: os alunos de Famalicão “cresceram” nesse dia: em sensibilidade e em humanismo;  neles se construiu e implantou também um bocadinho de felicidade do adulto de amanhã.

Diremos ainda que o mesmo concerto foi oferecido, ao fim da tarde, também à comunidade. Casa cheia novamente, a totalizar mais de 700 espectadores num dia grande da música em V.N. de Famalicão.


Warning: file(http://www.escmba.com/201807/20180716.txt) [function.file]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/arteduca/public_html/templates/yoo_downtown/layouts/template.php on line 183